PESQUISADORA EM DESIGN

Universidade do Porto, Portugal |  2018 - atualmente

Atividades de pesquisa e desenvolvimento de produtos no Design Studio FEUP - Estudio de pesquisa e inovação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Portugal. 

PROFISSIONAL INDEPENDENTE DE DESIGN

2014 - atualmente

Atividades de consultoria em design com interesse especial na aplicação do design com finalidade transformadora; desenvolvimento de produtos, realização de oficinas de criação e workshops.  Realiza também aulas, treinamentos e palestras sobre temas diversos ligados a design, design social e lighting design.

DESIGN MANAGER

La Lampe / Dominici | 2013 - 2009

Período de quatro anos no grupo La Lampe / Dominici – atuando inicialmente como gerente do departamento de design, acompanhando todo o processo de desenvolvimento de produtos, criando produtos autorais e também auxiliando na viabilização de conceitos desenvolvidos por designers parceiros. E posteriormente como supervisora de vendas e estratégia de produto, responsável por aproximar lojas e departamento de design, aumentando a satisfação de demandas de mercado e melhorando desempenho comercial. Era responsável também por treinar a equipe de vendas em técnicas de projeto e produto, garantindo a padronização de projetos luminotécnicos a nível nacional nas onze lojas da rede.

GERENTE DE PRODUTOS E DE ESTRATÉGIA DE MARCA

Grupo New Line | 2009 - 2006

Primeira experiência de aproximação entre design e mercado, onde tive a oportunidade de desenvolver habilidades em gestão de marcas e produtos, perfil de público alvo, canais de vendas. Responsável por posicionar as seis marcas do grupo (Accenda!, Studioluce, New Line, Quality, By Light e Inside) em canais adequados de comercialização, melhorando desempenho de vendas e definindo estratégias de criação.   

DESIGNER

Studioluce Iluminação | 2006 - 2002

Atuação como designer, acompanhando todo o processo de desenvolvimento de produtos, desde a criação,  desenvolvimento, prototipagem, contato com fornecedores, embalagem, comunicação. Um dos principais desafios foi a implantação do sistema de documentação de projetos dos produtos já existentes. Foram criados padrões de documentação de projetos, codificação de materiais e componentes, padronização de embalagens e manuais de instrução para todos os produtos da linha.

DESIGNER

Carlo Montalto | 2002 - 1997

Primeira experiência como designer (inicialmente como estagiária e posteriormente como designer), momento de profundo encantamento pelo contato com o processo de desenvolvimento e fabricação de produtos. Grande aprendizado sobre processos de fabricação, programação de produção, desenho e projeto, fundamentais para futuras atuações.